Arquivo da categoria: Achar Pessoas

Na categoria Achar Pessoas você vai encontrar artigos ensinando como achar pessoas na internet. Como achar pessoas pelo nome, cpf, telefone na internet.

Sites úteis para localizar pessoas desaparecidas

Um dos pontos fortes do portal Encontrar Pessoas é ajudar pessoas que estão utilizando a internet como meio para localizar pessoas que desapareceram. São casos de todos os tipos que identificamos nos comentários de nossos artigos, o que mais nos chamam atenção são casos familiares, representando 80% das buscas, seguido por amores perdidos, golpes financeiros e por aí vai.

Encontrar Desaparecidos

Família Reunida – Sonho Brasileiro

Além dos formatos tradicionais de busca, você pode efetuar o cadastro de desaparecidos também via internet, aumentando assim suas chances de achar a pessoa procurada.

Segue uma lista de sites que efetuam esse cadastro de desaparecidos, os campos normalmente são os mesmos, portanto, tenha em mãos o máximo de informações e replique sua busca nos portais.

  1. Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos
  2. Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
  3. Desaparecidos do Brasil
  4. Good Angels
  5. Procurar Pessoas (projeto nosso)

Atenção: Evite pessoas que dizem que vão lhe ajudar por algum valor, há casos de pessoas que não tiveram sucesso e não receberam seu dinheiro de volta.

Procurar pessoas no Twitter

Vou começar esse post hoje com um comentário bem ofensivo, mas o intuito é abrir sua mente para o novo e diferente e sair da mesmice ou do que és acostumado.

Twitter não é para qualquer um e sim para os que sabem usar; Se você é um daqueles que costumam abrir a boca pra dizer que Twitter não serve de nada, que é perca de tempo, que é a mesma coisa do Orkut, que não consegue entender a graça, saiba que está redondamente enganada, pois o Twitter é pura informação, empreendimento, cultura, esporte, diversão e muito mais.

Estou escrevendo sobre isso para apresentar o Kindim que é um diretório múltiplo que lhe guia na hora de procurar pessoas para seguir no twitter. Você pode buscar por interesses como Entretenimento, Negócios, Esportes, Promoções, etc.

Procurando novas pessoas para seguir no Twitter? Busque no Kindim e descubra usuários com interesses comuns!

Definições para procurar pessoas pelo nome

Para tentar localizar uma pessoa de uma forma mais profissional você precisa saber alguns termos técnicos para obter sucesso na sua busca.

Outro fator muito importante é ter o máximo de informações da pessoa que você procura, o nome completo é essencial como ter uma foto dessa pessoa mais recente possível, coisa que é difícil ter, pois se tivéssemos a foto recente não estaríamos procurando, não é?


Vamos para as definições para procurar pessoas pelo nome
:

Retrato Falado – é a fotografia imaginária de uma pessoa descrita por outra, desenhada por peritos policiais.
Falsidade Ideológica – é o ato de se utilizar ou falsificar documentos públicos ou particulares. A moeda falsa também é crime classificado contra a fé pública e não contra o patrimônio – Arts. 289 a 291
Sequestro – aquilo que foi sequestrado; crime que consite em privar alguém de sua liberdade, retendo-o em local afastado.
Abandono – Se enquandra casos onde familiares abandonam a criança, adolescente ou idoso.
Desaparecimento – Aquilo que não está mais à vista, normalmente crianças e idosos, pois são os seres mais frágeis.

Vale lembrar que se você estiver procurando pessoas pelo nome é uma tarefa difícil, ainda mais em nosso país onde as informações são bagunçadas e não há um centro de informação centralizado.

Se você gosta desse assunto e gostaria de contribuir para ajudar milhares de pessoas, entre em contato ou mande um comentário nesse post, seria de grande ajuda.

Dicas para encontrar parentes e amigos

Família

Essas dicas que postarei servirão principalmente para procurar parentes e amigos que vocês conheceram há tempo e que gostariam imensamente de reencontrá-los.

O intuito dessas dicas não é localizar pessoas desaparecidas e sim a localização de determinadas pessoas já conhecidas.

Dicas para procurar parentes e amigos:

  • Cidades onde morou e onde possivelmente mora;
  • Último endereço conhecido e em que data;
  • Se era solteiro, casado (nome da esposa), se tinha filhos;
  • Endereços e telefones de amigos ou parentes conhecidos;
  • Atividade profissional e empresas onde trabalhou;
  • Se possui curso superior (procurar no Órgão da Classe), etc.

O local ideal para se começar esse tipo de buscas é pela internet, através de redes sociais (Orkut, Twitter, Facebook, Myspace, etc), listas telefônicas. Procure também pelo sobrenome, empresa que trabalhou, amigos, etc.