Arquivo da categoria: Encontrar Pessoas

Na categoria Encontrar Pessoas você irá localizar artigos com que lhe ajudarão a procurar pessoas na internet de forma simples e clara.

Sim, é possível encontrar pessoas na internet!

Como todos sabem o Encontrar Pessoas surgiu com a necessidade do administrador utilizar a internet para buscar informações sobre seu pai que nunca teve contato. Foram diversas leituras sobre pessoas desaparecidas, quais as melhores maneiras para localizar uma pessoa desaparecida e assim todo esse conhecimento foi repassado nos mais de 30 artigos publicados. Quando escrevia os artigos, surgiam dezenas de pessoas pedindo ajuda para encontrar familiares ou amigos na internet e então criei o Procurar Pessoas que é um classificados de pessoas desaparecidas, onde quem está procurando cria um anúncio e deixa suas informações caso o procurado localize este anúncio. Continue lendo

Encontrar Pessoas – Saiba mais um pouco

Olá leitores do Encontrar Pessoas,

Aqui quem fala é Marco Túlio, responsável pelo conteúdo geral que serve a todos diariamente e também idealizados do Procurar Pessoas que muitas já conhecem que é uma espécie de catálogo ou banco de dados de pessoas fora de localização e que no cadastro de cada pessoa, disponibilizamos um espaço para contato. Recebemos constantemente solicitações de retiradas de anúncio, pois a pessoa que buscava familiar ou amigo o localizou com a ajuda do site, isso é muito gratificante e que nos faz manter um trabalho como esse. Continue lendo

Fontes de informações para localizar pessoas

Cheque sem fundo

Estarei escrevendo uma lista de serviços públicos que poderão ajudar você localizar pessoas, principalmente devedores. Saiba logo que esse tipo de informação não é simples de se conseguir, portanto é preciso ter jogo de cintura para ter êxito na busca.

  • SPC – Onde são fornecidas informações sobre compras a prazo (as informações são prestadas apenas ao próprio ou com autorização por escrito com firma reconhecida);
  • SERASA – Onde são fornecidas informações sobre emissão de cheques sem fundos, dívidas com cartões de crédito, bancos e financeiras, títulos protestados e ações judiciais (as informações são prestadas apenas ao próprio ou com autorização por escrito com firma reconhecida);
  • CARTÓRIOS – Onde são fornecidas informações sobre títulos protestados, de diversas naturezas como duplicatas, dívidas bancárias, cartões de crédito etc. As informações são prestadas a qualquer pessoa que as solicite, através de um pedido de certidão negativa (você precisa apenas o nome e CPF ou CGC do investigado e o pagamento de uma pequena taxa. Também existem os cartórios onde são feitos os registros de imóveis (RGI) onde você também poderá solicitar uma certidão para verificar se o investigado possui imóveis em seu nome;
  • TRIBUNAIS DE JUSTIÇA – procure o fórum da região onde está domiciliado o investigado. Qualquer pessoa pode solicitar uma certidão, basta ter o nome do investigado. Verifique também as Varas Criminais e veja se o investigado já se envolveu em delitos. Em algumas cidades do Brasil, essas informações podem ser obtidas até mesmo pela Internet.
  • DETRANS – Você pode saber se o investigado possuir veículos em seu nome. Para isso só precisa do CPF dele. Entretanto a maioria dos Detrans só fornece essa informação com ORDEM JUDICIAL. A maioria dos “despachantes” possui conhecimento dentro daqueles órgãos e poderão obter essas informações para o Detetive de maneira rápida, a um custo razoável.

Para colher informações do SPC e SERASA existe outro meio, fazendo amizade com pessoas que trabalhem com análise de crédito.

Site para encontrar pessoas pelo nome

O Wikiworldbook é um portal exclusivamente para procurar pessoas pelo nome e sobrenome, se traduzirmos ao pé da letra o nome do site, ficaria algo do tipo livro do mundo ou enciclopédia do mundo, ou seja, algo bem animador.

Wikiworldbook - encontrar pessoas pelo nome

O site funciona de forma bem simples, após acessar (link no primeiro parágrafo), no lado superior direito tem uma caixa de busca, ponha lá o nome completo ou o nome e o primeiro sobrenome e clique em “go” para iniciar sua busca. O Wikiworldbook faz uma busca bem abrangente, começando pelo seu site, por imagens, em redes sociais (os melhores resultados) e por último os resultados web que pode não localizar a pessoa imediatamente, mas pode lhe dar pistas importantes, como; onde trabalhou, estado que mora, concurso que fez, vestibular, nomeação, etc.

Fiz um teste procurando pelo meu nome e obtive bastante sucesso, mas trabalho com web e é normal que eu tenha conta em várias redes, sites, etc, então fiz a busca pela minha mãe e também tive sucesso, portanto fica a dica para vocês encontrar as pessoas desejadas.