Arquivo da categoria: Procurar Pessoas

Procurar Pessoas na internet é o que queremos que você aprenda para localizar pessoas desaparecidas.

Como encontrar uma pessoa pelo nome no Google

Todos os dias centenas de pessoas desaparecem no Brasil, sem deixar nenhuma pista ou rastro. Só em São Paulo, por exemplo, já foram mais de 9 mil desaparecimentos este ano. Segundo estudos, 25% das pessoas desaparecidas nunca aparecem.

A dica que sugerimos hoje é um vídeo que explica como você utilizar o Google para encontrar uma pessoa pelo nome na internet. Continue lendo

Internet também é ferramenta para reencontros de pessoas desaparecidas

Através do site procurarpessoas.net, usuários tem a chance de buscar pessoas do passado

Provavelmente já deve ter acontecido com você quando criança: estar em um lugar lotado e por um segundo acaba se perdendo de seus pais. O sentimento é de desespero não é? Por alguns instantes passa pela cabeça a possibilidade de nunca mais encontrá-los. Entretanto, com sorte ou ajuda de outras pessoas você conseguiu voltar para os seus pais.

pessoas desaparecidas - procurarClaro que se distanciar de pessoas tão importantes na vida quanto os pais é o exemplo mais complexo. Porém perder contato com amigos ou parentes também pode causar tristeza para muitas pessoas. Pode ser uma prima que desapareceu, aquele amigo que mudou do país ou até um amor da juventude que não saiu da memória. Continue lendo

Fontes de informações para localizar pessoas

Cheque sem fundo

Estarei escrevendo uma lista de serviços públicos que poderão ajudar você localizar pessoas, principalmente devedores. Saiba logo que esse tipo de informação não é simples de se conseguir, portanto é preciso ter jogo de cintura para ter êxito na busca.

  • SPC – Onde são fornecidas informações sobre compras a prazo (as informações são prestadas apenas ao próprio ou com autorização por escrito com firma reconhecida);
  • SERASA – Onde são fornecidas informações sobre emissão de cheques sem fundos, dívidas com cartões de crédito, bancos e financeiras, títulos protestados e ações judiciais (as informações são prestadas apenas ao próprio ou com autorização por escrito com firma reconhecida);
  • CARTÓRIOS – Onde são fornecidas informações sobre títulos protestados, de diversas naturezas como duplicatas, dívidas bancárias, cartões de crédito etc. As informações são prestadas a qualquer pessoa que as solicite, através de um pedido de certidão negativa (você precisa apenas o nome e CPF ou CGC do investigado e o pagamento de uma pequena taxa. Também existem os cartórios onde são feitos os registros de imóveis (RGI) onde você também poderá solicitar uma certidão para verificar se o investigado possui imóveis em seu nome;
  • TRIBUNAIS DE JUSTIÇA – procure o fórum da região onde está domiciliado o investigado. Qualquer pessoa pode solicitar uma certidão, basta ter o nome do investigado. Verifique também as Varas Criminais e veja se o investigado já se envolveu em delitos. Em algumas cidades do Brasil, essas informações podem ser obtidas até mesmo pela Internet.
  • DETRANS – Você pode saber se o investigado possuir veículos em seu nome. Para isso só precisa do CPF dele. Entretanto a maioria dos Detrans só fornece essa informação com ORDEM JUDICIAL. A maioria dos “despachantes” possui conhecimento dentro daqueles órgãos e poderão obter essas informações para o Detetive de maneira rápida, a um custo razoável.

Para colher informações do SPC e SERASA existe outro meio, fazendo amizade com pessoas que trabalhem com análise de crédito.

Procurar pessoas que lhe devem

Procurar pessoas que lhe devem é uma das buscas mais demoradas e complicadas que podem existir, pois a pessoa que deve sabe que está devendo e por isso provavelmente está se escondendo de você e dependendo da dívida pode mudar de estado ou até de país, é bom analisar a personalidade da pessoa para traças metas de buscas.

Dinheiro&Pessoas

A primeira coisa que você deve fazer para procurar essa pessoa é solicitando certidões de SPC, SERASA e Tribunal de Justiça para analisar o andamento da dívida da pessoa a ser localizada, assim ficará sabendo de possíveis cheques sem fundo, títulos protestados, ações na justiça e outros. Outra coisa interessante para se fazer é localizar outras pessoas que estão com a mesma dívida para que haja troca de informações e facilite a busca.

Saiba que a facilidade da sua busca vai depende bastante da personalidade do devedor, use a engenharia social nessas horas. Tipo, se ele era uma pessoa honesta e por algum motivo não conseguiu lhe pagar, mais fácil vai ser de encontrar, mas se não era uma pessoa de boa índole, dificultará. Não acredite em parentes do devedor, pois laia é laia.

No mais, o que posso ajudar é citando as FONTES de INFORMAÇÕES onde poderá trilhar sua busca: Depoimentos de pessoas ligadas direta ou indiretamente a ele, como parentes, vizinhos, amigos, empregadores (atual e antigo), funcionários ou ex-funcionários, colegas de trabalho, fornecedores, clientes, locadores de imóveis, desafetos, etc., enfim, todos aqueles que mantêm ou mantiveram relações pessoais ou comerciais com o investigado.

Espero que tenham sucesso na busca.

Definições para procurar pessoas pelo nome

Para tentar localizar uma pessoa de uma forma mais profissional você precisa saber alguns termos técnicos para obter sucesso na sua busca.

Outro fator muito importante é ter o máximo de informações da pessoa que você procura, o nome completo é essencial como ter uma foto dessa pessoa mais recente possível, coisa que é difícil ter, pois se tivéssemos a foto recente não estaríamos procurando, não é?


Vamos para as definições para procurar pessoas pelo nome
:

Retrato Falado – é a fotografia imaginária de uma pessoa descrita por outra, desenhada por peritos policiais.
Falsidade Ideológica – é o ato de se utilizar ou falsificar documentos públicos ou particulares. A moeda falsa também é crime classificado contra a fé pública e não contra o patrimônio – Arts. 289 a 291
Sequestro – aquilo que foi sequestrado; crime que consite em privar alguém de sua liberdade, retendo-o em local afastado.
Abandono – Se enquandra casos onde familiares abandonam a criança, adolescente ou idoso.
Desaparecimento – Aquilo que não está mais à vista, normalmente crianças e idosos, pois são os seres mais frágeis.

Vale lembrar que se você estiver procurando pessoas pelo nome é uma tarefa difícil, ainda mais em nosso país onde as informações são bagunçadas e não há um centro de informação centralizado.

Se você gosta desse assunto e gostaria de contribuir para ajudar milhares de pessoas, entre em contato ou mande um comentário nesse post, seria de grande ajuda.